Durante toda a manhã do dia 29 de setembro, a Sociedade Mineira de Cardiologia realizou mais uma campanha de conscientização no Mercado Central – dessa vez, em comemoração ao Dia Mundial do Coração, celebrado na mesma data. O evento teve como tema “Hábitos saudáveis e uma boa alimentação são importantes para a saúde do coração”, alertando sobre o grande número de mortes por cardiopatias.

 Com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), a ação atendeu 330 pessoas que puderam aferir a pressão arterial, orientar-se com especialistas e receber materiais educativos sobre a saúde do coração.

 Durante o evento, também foi apresentado ao público campanha desenvolvida pelo Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para alertar a população feminina do Brasil e do mundo sobre as doenças cardiovasculares da mulher. O filme da Campanha teve coreografia de Rodrigo Pederneiras, do Grupo Corpo, foi executada pela bailarina Mariana do Rosário, gravada por Janaína Patrocínio e editada pela agência TM1.

Notícias recomendadas