Durante os dias 27 e 28 de setembro, aconteceu o I Simpósio Regional Norte da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC). Realizado em Montes Claros, no salão de eventos do Hotel Dubai, o Simpósio contou com a presença de 71 inscritos, dentre acadêmicos, residentes e médicos. Com grandes nomes da cardiologia mineira e com a presença de parte da diretoria da SMC, o evento apresentou diversas discussões sobre a prática médica através de palestras e casos clínicos.

Durante os dois dias de evento, atualizações sobre insuficiência cardíaca, doença de Chagas, doença arterial coronariana e anticoagulação na fibrilação atrial foram algumas das temáticas abordadas nas atividades. Para o cardiologista e presidente da Regional Norte da SMC, Evânio Rodrigues Cordeiro, os palestrantes fizeram uma ótima exposição dos temas determinados e houve uma importante interatividade entre os expositores e a plateia. “Foi dado um grande enfoque ao modelo de Casos Clínicos, com um apresentador e um painel de três debatedores, além do incentivo à discussão com os presentes”, explicou o presidente da Regional.

Segundo Evânio, o retorno dos inscritos foi extremamente positivo. “Aqueles que se manifestaram, elogiaram a escolha dos temas e os colegas que os apresentaram, sendo que todos, sem exceção, solicitaram a continuidade desse evento nos próximos anos”, disse.  Ele ainda continuou contando que esse tipo de integração entre a diretoria da SMC e suas regionais é fundamental: “mostra como a Sociedade se interessa pelo membro do interior, promove uma ótima experiência de cunho científico, dá oportunidade para descoberta de ‘novos talentos’ e realiza um salutar congraçamento entre os colegas de BH e da região”, finalizou.

Notícias recomendadas