A Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) resolveu, baseando-se em uma análise criteriosa da atual pandemia da Covid-19, adiar o 30º Congresso da SMC, que se realizaria de 2 a 4 de julho deste ano, para 2021, ainda sem data definida. A decisão de não fazer o Congresso em 2020, coordenada pela diretoria executiva da SMC em conjunto com as diretorias Regionais no estado, levou em consideração a importância de se intensificar o trabalho junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para que o 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia seja um sucesso. O evento nacional foi adiado de setembro para novembro (20 a 23/11), sendo que o local também foi transferido de Fortaleza para Brasília.

No segundo semestre de 2020, a SMC tem também o compromisso de concentrar esforços para realizar com qualidade científica e segurança os Simpósios Regionais e dos Departamentos Científicos que já estavam marcados ou que foram adiados em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Antes da orientação para isolamento social preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, a SMC realizou o Simpósio Conjunto SOGIMIG-SMC, em 6 e 7 de março, em Belo Horizonte, e o Simpósio Regional Leste da SMC, que aconteceu em Juiz de Fora em 13 e 14 de março. Os outros oito eventos serão marcados para o segundo semestre.

Em carta enviada para os associados, parceiros e apoiadores, a Sociedade Mineira de Cardiologia fez questão de manifestar seu agradecimento a todos pela compreensão e apoio, enaltecendo o empenho da Comissão Científica. “Temos total confiança que teremos novamente o apoio irrestrito de todos na realização e no grande sucesso do nosso 30º Congresso SMC, em 2021”, destacou o documento, que também levantou o compromisso da SMC em transformar conhecimento científico em qualidade assistencial.

Leia na íntegra a carta enviada para os associados.

Notícias recomendadas