A Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), entendendo as Reuniões Clínicas dos Serviços de Cardiologia de Minas Gerais como importante ferramenta de trabalho do cardiologista mineiro, incentiva e patrocina a continuidade desses encontros. Em época de isolamento social, em decorrência da Pandemia da Covid-19, a SMC vai oferecer ao associado que esteja quite junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) acesso gratuito e seguro à ferramenta de videoconferência para participar de reuniões virtuais. Neste primeiro momento, a solicitação deve partir do coordenador do Serviço, mas é de extrema importância que o associado participe de todo o processo. Para a SMC, as Reuniões Clínicas possibilitam a educação continuada dos cardiologistas e proporcionam melhoria da qualidade assistencial dos pacientes.

Discussão de casos que ajudam o cardiologista na tomada de decisões (Heart Team), análise de artigos científicos (Clube de Revista) e atualização dos principais temas clínicos (Aulas de Atualização) são algumas das atividades promovidas pelas Reuniões Clínicas. Os encontros virtuais devem manter a mesma rotina e a ferramenta oferecida pela SMC possibilita uma série de recursos técnicos para que isso aconteça, entre eles, compartilhamento de telas, inclusão de até 100 participantes e duração ilimitada.

Para o Serviço interessado ter acesso à tecnologia, deve seguir um passo-a-passo criado pela SMC e, a cada três meses, indicadores de qualidade vão ser analisados pela diretoria da instituição para dar continuidade e aprimorar o projeto. A ação de apoio, que acontece desde 7 de abril, vai ser realizada durante o crítico período de restrições imposto pela Pandemia da Covid-19 e pode ser prorrogada até o final de 2020.

Clique aqui para ver informações completas sobre a ação.

Clique aqui para ter acesso à ficha de solicitação

Notícias recomendadas