
A Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), entendendo as Reuniões Clínicas dos Serviços de Cardiologia de Minas Gerais como importante ferramenta de trabalho do cardiologista mineiro, incentiva e patrocina a continuidade desses encontros. Em época de isolamento social, em decorrência da Pandemia da Covid-19, a SMC vai oferecer ao associado que esteja quite junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) acesso gratuito e seguro à ferramenta de videoconferência para participar de reuniões virtuais. Neste primeiro momento, a solicitação deve partir do coordenador do Serviço, mas é de extrema importância que o associado participe de todo o processo. Para a SMC, as Reuniões Clínicas possibilitam a educação continuada dos cardiologistas e proporcionam melhoria da qualidade assistencial dos pacientes.
Discussão de casos que ajudam o cardiologista na tomada de decisões (Heart Team), análise de artigos científicos (Clube de Revista) e atualização dos principais temas clínicos (Aulas de Atualização) são algumas das atividades promovidas pelas Reuniões Clínicas. Os encontros virtuais devem manter a mesma rotina e a ferramenta oferecida pela SMC possibilita uma série de recursos técnicos para que isso aconteça, entre eles, compartilhamento de telas, inclusão de até 100 participantes e duração ilimitada.
Para o Serviço interessado ter acesso à tecnologia, deve seguir um passo-a-passo criado pela SMC e, a cada três meses, indicadores de qualidade vão ser analisados pela diretoria da instituição para dar continuidade e aprimorar o projeto. A ação de apoio, que acontece desde 7 de abril, vai ser realizada durante o crítico período de restrições imposto pela Pandemia da Covid-19 e pode ser prorrogada até o final de 2020.
Clique aqui para ver informações completas sobre a ação.
Clique aqui para ter acesso à ficha de solicitação
Notícias recomendadas
Notícias SMC
Prédios de BH são iluminados em comemoração aos 80 anos da SBC
Notícias SMC
Cardiologistas da SMC têm artigo publicado em periódico internacional
Notícias SMC
Cardiologista Sônia Francisca toma posse na Academia Mineira de Medicina