No sábado, 21 de outubro, a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) realizou o 1º Simpósio de Cardiointensivismo da SMC, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). O evento presencial contou com a presença de mais de 150 inscritos, que tiveram a oportunidade de acompanhar ao longo de toda a manhã uma intensa programação científica.

O Simpósio foi dividido em quatro atividades principais, sendo elas: Insuficiência Cardíaca, coordenada por Luiz Guilherme Passaglia e Estêvão Lanna Figueiredo; Síndrome Coronariana Aguda, sob o comando de Henrique Patrus Mudim Pena e Antônio F. de Castro Bahia Neto; Cirurgia Cardíaca, com a coordenação de Joel Teles Correa de Oliveira e Leonardo Ferber Drumond. E, finalmente a última atividade chamada de Miscelânea, que teve a apresentação de dois casos clínicos, o primeiro deles coordenado pelo vice-presidente do Conselho Administrativo da SBC, Carlos Eduardo de Souza Miranda, e o último por Carlos Eduardo Ornelas.

O sucesso da primeira edição do evento entre os participantes e palestrantes só confirma que esse será um dos importantes Simpósios da agenda científica fixa da Sociedade Mineira de Cardiologia.

Notícias recomendadas