III Simpósio Regional Campo das Vertentes da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, na Associação Médica de Barbacena. O evento, que reuniu um público formado por médicos especialistas, residentes e acadêmicos de medicina, sendo um total de 125 inscritos, foi um sucesso, de acordo com os organizadores. Da diretoria da SMC estavam presentes o presidente Carlos Eduardo de Souza Miranda, o diretor administrativo Epotamenides Maria Good God, o diretor financeiro Henrique Patrus Mundim Pena e o assessor de relações com as regionais Carlos Henrique Garcez de Carvalho.

Palestrantes das cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Barroso, Mariana, Ouro Branco e Juiz de Fora apresentaram importantes temas para a atualização em cardiologia. Nos dois dias de Simpósio os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras em duas mesas redondas: Perguntas relevantes e respostas rápidas na prática cardiológica e Insuficiência Cardíaca. E, segundo a presidente da Regional Campo das Vertentes, a cardiologista Leonor Diniz, “O ponto alto do Simpósio foram as apresentações de casos clínicos, com discussões de relevância científica e interação com a plateia”.

A presidente ficou tão satisfeita com o Simpósio da Regional Campo das Vertentes que espera um grande evento em 2020. “A expectativa é grande para o próximo evento”, finalizou Leonor. 

Notícias recomendadas