A Regional da Sociedade Leste Mineira de Cardiologia e a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) realizaram nos dias 24 e 25 de março o V Simpósio Regional da Sociedade Leste Mineira – Dr. Antônio Augusto Ramalho Motta. O evento presencial reuniu cardiologistas, residentes e acadêmicos de medicina da região e de outras regionais do estado. Com uma programação que se estendeu pela noite de sexta e manhã de sábado, o Simpósio contou também com a participação de importantes palestrantes.

O primeiro dia foi marcado por uma abertura conduzida pelo presidente da Regional, Marco Antônio Cotta Peralva, e pelo diretor científico da SMC, Henrique Patrus Mundim Pena, e com uma homenagem ao cirurgião cardiovascular Antônio Augusto Ramalho Motta. Essa homenagem foi seguida pela aula do vice-presidente da SMC, Luiz Guilherme Passaglia, sobre “Dogmas em Cardiologia e Evidência Científica: o que precisamos entender para uma prática médica mais responsável”.

No sábado, o evento continuou com uma mesa redonda sobre Cardiometabolismo, moderada pela cardiologista Marselha M. Barral, e a apresentação de caso clínico. Mais uma vez o Simpósio foi elogiado pelos presentes, com a certeza de continuação nos próximos anos.