Um dos mais tradicionais eventos da cardiologia de Minas Gerais chegou a sua 46ª edição, mais robusto do que nunca. Com a presença de importantes palestrantes do estado e do Brasil, o Encontro Sul Mineiro de Cardiologia reuniu cerca de 200 inscritos em três dias de muita discussão científica e atualização médica. O evento aconteceu entre 30 de março e 1º de abril na Cidade Universitária, em Varginha. Uma realização da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia e da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC).

Com uma programação científica que abrangeu as várias atuações da cardiologia, o Encontro teve um primeiro momento dedicado às Ligas de Pediatria da região, com apresentações de casos clínicos. Cardiopatias congênitas, a relação com as demais especialidades, arritmias, hipertensão arterial, cardiogeriatria, além de outros temas clínicos fizeram parte do programa, que teve uma mesa dedicada ao direito e à medicina e outra com a presença da diretoria da SMC. O evento ainda teve duas mesas multidisciplinares, com os temas “Competência profissional em Cardiologia Hospitalar” e “Atenção Cardiovascular no pós-Covid”.

O Encontro Sul Mineiro de Cardiologia contou com a participação de cardiologistas, residentes, acadêmicos de medicina e outros profissionais de saúde. Inúmeros temas livres foram submetidos e muitos encontros e reencontros aconteceram.

Notícias recomendadas