O vice-presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), Luiz Guilherme  Passaglia, defende na terça-feira, 18 de fevereiro, às 14 horas, sua tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Intitulada “Avaliação do impacto do uso de mensagens de texto por telefone na prevenção secundária da Síndrome Coronariana Aguda: um subestudo do Projeto Boas Práticas em Cardiologia“, a tese tem como objetivo avaliar se uso dos Serviços de Mensagens (SMS) aumenta o controle de fatores de risco após a alta para a Síndrome Coronariana Aguda, em um país em desenvolvimento.

A defesa acontece no auditório do Instituto Alfa de Gastroenterologia (IAG), no 2º andar do Hospital das Clínicas da UFMG. O convite para a defesa pode ser visto aqui e quem se interessou pelo assunto pode também ler artigo “Impact of text messages in a middle-income country to promote secondary prevention after acute coronary syndrome (IMPACS)”, publicado na Revista Medicine.

O vice-presidente da SMC ainda apresentará esse estudo científico no importante e concorrido Congresso da American Heart Association (AHA), no final de março, em Chicago, nos Estados Unidos.

Notícias recomendadas