A edição de 2019 do Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia homenageia o cardiologista Roberto Marino. O médico foi pioneiro na realização do evento, responsável pela produção do primeiro Congresso da SMC, em 1989, em Juiz de Fora, quando foi o presidente da instituição.

Graduado na Universidade Federal do Espírito Santo, em 1972, e pós-graduado em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo, em 1975, ele foi um dos fundadores do serviço de Cardiologia do hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, onde continua como diretor do departamento de Cardiologia e da unidade coronariana, além de ser investigador em vários estudos clínicos de abrangência mundial.

Doutor Roberto Marino é uma unanimidade quando o assunto é a educação continuada, sendo o responsável pela formação de inúmeros cardiologistas que hoje se espalham por todo o país, especialmente em Minas Gerais, além da organização de simpósios, cursos e participação ativa, como convidado, em vários congressos nacionais.

O maior encontro da Cardiologia mineira prestará reverência a esse importante colega e convida a todos para estarem presentes de 4 a 6 de julho, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, no 29º Congresso da SMC: onde o conhecimento e a prática clínica se encontram.

Notícias recomendadas