Nos dias 3 e 4 de maio, em Uberlândia, aconteceu o 1º Simpósio Regional Triângulo Mineiro da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC). Realizado no Hotel Gran Executive, o evento inédito atingiu a lotação máxima do auditório e reuniu mais de cem cardiologistas, residentes e acadêmicos de medicina da região. As modernas técnicas cirúrgicas, os novos medicamentos e a inovação nos tratamentos cardiológicos foram os assuntos que pautaram o encontro.

 O presidente da regional, o cardiologista Rodrigo Penha, explica que o Simpósio teve como objetivo atualizar os profissionais da área para melhor atender os pacientes. Segundo ele, a meta foi atingida com sucesso. “Os participantes puderam compartilhar experiências vividas nas diversas áreas da Cardiologia”, comenta Rodrigo, que também fez parte da organização do Simpósio.

 Diversas palestras e mesas redondas foram realizadas nos dois dias de evento. Entre os temas abordados, a Síndrome Coronariana, a Insuficiência Cardíaca e as Valvopatias. O presidente da SMC, Carlos Miranda, e o assessor de pesquisa, Estêvão Lanna, foram alguns dos palestrantes do simpósio. Os participantes receberam, ao final do evento, um certificado online creditado pelo CNA/AMB.

Notícias recomendadas