A CONEXÃO COM AS NOVAS TERAPÊUTICAS É A MARCA DO SEGUNDO DIA DO CONGRESSO
O segundo dia de atividades do 28º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia é marcado pela discussão das novas evidências terapêuticas na arte cardiovascular.
Trials recentes impactantes como o CANTOS, CASTLE AF, COMPASS, TREAT, DETOX 2-AMI e SECURE PCI foram discutidos com a plateia em uma das sessões, além de evento paralelo com a apresentação crítica dos vários trials que influenciaram a prática clínica nos últimos 12 meses pelo pesquisador do Hospital Albert Einsten/SP, Otávio Berwanger.
Simpósios satélites fizeram parte do dia, salientando as novidades dos DOAC’s em fibrilação atrial pós-tratamento percutâneo, avanços recentes na terapêutica medicamentosa da insuficiência cardíaca, um passeio pelos últimos guidelines nacionais e internacionais, dentre outros.
Uma sessão específica com perguntas e respostas rápidas, enviadas previamente pelos associados e respondidas por experts, salas com perspectivas em fibrilação atrial, síncope, miocardiopatias, hipertensão, com a nova “sensação” em Cardiologia, a Cardioendocrinologia, dentre outras, com amplo espaço à interação com a plateia, marcaram os trabalhos.
O grande simpósio da Associação Mineira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista em associação com a SMC teve importante presença de público e marcou o retorno dos eventos daquela entidade ao Congresso.
A grande exposição de novos produtos pela indústria e a rica apresentação de trabalhos científicos pelos diversos serviços de Cardiologia do Estado de Minas, completaram o dia.
O jantar de confraternização para os congressistas, realizado na noite do primeiro dia, logo após a abertura oficial, onde várias autoridades médicas e políticas foram recebidas, além de emocionantes homenagens concedidas pela SMC aos doutores Elmiro Santos Resende e Arnaldo Elian (in memorian), rendeu comentários entusiasmados.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Oscar Pereira Dutra, em visita ao evento, confirmou a crescente pujança da Cardiologia mineira no país e salientou a sua alegria com a “retomada grandiosa” do Congresso Mineiro, em seu discurso.
Amanhã, último dia do evento, acontecerá o “Super Sábado”, atividade inédita conduzida por dezenas de experts que discutirão com a plateia casos clínicos reais e suas condutas, à luz das mais novas evidências científicas.
Ainda dá tempo: participe do maior encontro anual da Cardiologia mineira!
Foto: arquivo SMC
Notícias recomendadas
Notícias SMC
Prédios de BH são iluminados em comemoração aos 80 anos da SBC
Notícias SMC
Cardiologistas da SMC têm artigo publicado em periódico internacional
Notícias SMC
Cardiologista Sônia Francisca toma posse na Academia Mineira de Medicina