A Regional Leste/Nordeste  da Sociedade Mineira de Cardiologia, em conjunto com a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), promoveu o 5º Simpósio Regional da Sociedade Leste/Nordeste – SMC nos dias 18 e 19 de agosto. O evento reuniu presencialmente cardiologistas, residentes, estudantes de medicina  e profissionais da saúde da região, bem como participantes de outras partes do estado. A programação do simpósio ocorreu durante a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, na Faculdade Univaço, em Ipatinga, e contou com atividades diversificadas norteadas pelo tema de “Interação da cardiologia com outras especialidades médicas baseada em casos clínicos”.

O primeiro dia do evento começou com uma cerimônia de abertura presidida por Antônio Ferdinando C. Bahia Neto, presidente da SMC, e Tiago Guimarães Cerqueira, presidente da Regional Leste-Nordeste da SMC. A noite foi finalizada com a realização de uma mesa redonda com sobre Insuficiência Cardíaca moderada pela cardiologista Laura Junqueira Caixeta, além do momento de confraternização.

No sábado, o evento prosseguiu com as mesas-redondas com os temas Doença Arterial Coronariana, Miscelânea em Cardiologia, Interação Clínica,  além da sessão especial “Inteligência artificial e Cardiologia: onde estamos e quais as perspectivas?”.

Notícias recomendadas