Regional Sul

A Regional Sul da SMC foi criada com o nome de Sociedade Sul Mineira de Cardiologia, em 7 de outubro de 1978, quando aconteceu em Cambuquira I Encontro Sul Mineiro de Cardiologia. Os cardiologistas da região, sentindo necessidade de um maior entrosamento profissional, se reuniram para buscar melhores condições de trabalho e de atualização científica, fortalecendo e representando melhor os especialistas do Sul de Minas Gerais.

O II Encontro Sul Mineiro de Cardiologia ocorreu em Poços de Caldas, em outubro de 1979. Caxambu sediou o XX Encontro, em abril de 1997. Ao longo dos anos, o Encontro foi se tornando um dos eventos mais importantes da cardiologia mineira, realizado anualmente e a cada edição em uma cidade da região. Em 2020, o 43º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia aconteceu em ambiente virtual, assim como todos os eventos da SMC, em decorrência da Pandemia da Covid-19.

A Regional Sul da SMC destaca-se como uma importante filiada da Sociedade Mineira de Cardiologia, realizando campanhas de prevenção junto à comunidade e de Educação Continuada.

Direção

Ricardo Reinaldo Bergo

Presidente

Ernesto Lippi Neto

Diretor Científico

José Ricardo Costa de Oliveira

Diretor Administrativo