Uberlândia sediou nos dias 17 e 18 de novembro um evento que já se tornou tradição na grade de programações da SMC: o V Simpósio de Cardiologia da Regional do Triângulo e Alto Paranaíba, que desta vez foi dividido em dois acontecimentos. O primeiro, realizado na sexta-feira, foi nomeado Simpósio Professor Dr. Marin, com o tema “Doença de Chagas”. E contou com  a coordenação de Antônio Marin Neto. O segundo, ocorrido no sábado, recebeu o título de Simpósio Conjunto Regional de Cardiologia do Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba, tendo como assunto a” Atualização em grandes temas da Cardiologia” e como coordenadores Renato Lopes, Telêmaco Júnior, Roberto Vieira Botelho e Luiz Guilherme Passaglia,  presidente na próxima gestão da SMC

A mesa dos trabalhos do evento foi aberta pelos cardiologistas Luiz Guilherme Passaglia, Telêmaco Luiz da Silva Júnior, Fernando de Martino, Luis Pertilli e Rodrigo Penha de Almeida, com a presença de grande parte dos profissionais de todo o estado de Minas.

O Simpósio sobre Doença de Chagas teve início com a discussão do assunto Nova Diretriz sobre Cardiomiopatia da Doença de Chagas: Aspectos mais Relevantes, seguida de  “Um Ponto Cego Terapêutico da Nova Diretriz sobre Cardiomiopatia da Doença de Chagas”, a finalização do evento, cujo tema versou sobre “A insuficiência cardíaca do Chagásico: o tratamento é o mesmo das outras cardiopatias?” No final das discussões os presentes homenagearam o professor Antônio Marin Neto

Já o evento realizado no sábado, cuja coordenação foi de Renato Lopes,  Telêmaco Júnior, Roberto Vieira Botelho e Luiz Guilherme Passaglia, discutiu diversos assuntos que foram desde a “Coronariopatia Crônica”, passando pela  “Inovação e Transformação Digital em Cardiologia”, até  “A Espiritualidade dentro da Cardiologia – O que precisamos saber?”.

O V  Simpósio de Cardiologia da Regional do Triângulo e Alto Paranaíba finalizou com a apresentação da nova diretoria da Regional Triângulo SMC, para o biênio 2024/2025.

Notícias recomendadas