O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado na última terça-feira, 26 de abril, motivou mais um webinar de sucesso organizado pela Sociedade Mineira de Cardiologia. Com o tema Tópicos importantes em Hipertensão Arterial, o evento foi moderado pelo  cardiologista Marco Paulo Tomaz Barbosa, presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da SMC.

“Hipertensão Arterial, além do tratamento medicamentoso”, “Hipertensão Arterial Resistente: do conceito ao tratamento” e “Otimização da Terapia Farmacológica da Hipertensão Arterial”, são os assuntos ministrados respectivamente pelos palestrantes: Lucélia B. N. Cunha Magalhães, doutora em Epidemiologia, Coordenadora do curso de medicina da UniFTC e presidente do DHA da SBC; Luisa Campos Caldeira Brant, cardiologista do HC-UFMG e professora Adjunta do Depto. de Clínica da Faculdade de Medicina da UFMG e Marcus Vinícius Bolívar Malachias, MD, PhD, FACC, FESC e governador do ACC – Capítulo Brasil.

Confira alguns prints e continue acompanhando a agenda da SMC para participar dos próximos simpósios, webinares e do Congresso Mineiro de Cardiologia.

Notícias recomendadas