Nos dias 13 e 14 de abril, aconteceu, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a primeira edição do Simpósio de Ergometria, Reabilitação Cardíaca e Cardiologia do Esporte da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC), com lotação máxima do auditório, como tem sido rotina nos eventos promovidos pela instituição.

Seguindo a atual diretriz da SMC, de suprir o cardiologista clinico de subsídios técnicos para a atuação profissional diária atualizada, conferidos por palestrantes criteriosamente selecionados, o evento, com uma extensa grade de aulas abordando questões controversas e até polêmicas do dia a dia do cardiologista, recebeu elogios do público presente, especialmente no tocante à discussão de casos clínicos.

O médico Marconi Gomes da Silva, um dos membros do Grupo de Estudos em Cardiologia do Esporte da SMC e organizador do evento, ressaltou: “Tivemos excelentes palestras, oportunidade de discussão de casos clínicos e atualização científica de altíssima qualidade. Agradecemos a todos os participantes pelo empenho na realização de aulas atualizadas e muito relevantes para o dia a dia do cardiologista clínico”. Dr. Marconi aproveitou para garantir que, em 2019, o evento será ainda maior e mais abrangente.

Notícias recomendadas