Nos dias 13 e 14 de maio, a Regional Leste Mineira da Sociedade Mineira de Cardiologia realizou seu IV Simpósio. O evento foi sediado na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora e contou com uma rica programação de palestras. No dia 13/05, os participantes puderam assistir a mesa “Primum Non Nocere, Foco no Idoso”. Com moderadores Mariza Chartune T. Marques (Ubá) e José Marcos Girardi (JF), a mesa contou com as palestras Hipertensão Arterial, apresentada por Marselha M. Barral (JF), Insuficiência Coronariana, por Henrique Patrus M. Pena (BH), e Dislipidemia, por Daniel F. Vidigal (Barbacena). 

No dia seguinte, os participantes do Simpósio puderam presenciar a mesa  Diretrizes de Insuficiência Cardíaca, moderada pelos cardiologistas Darlan Kneipp (JF) e Antônio Bahia (BH). A mesa contou com as palestras Convergências , apresentada por José Dondici Filho (JF), Divergências, apresentada por Luiz Guilherme Passaglia (BH), e Tratamento Elétrico da IC, apresentado por Hélio Brito Jr. (JF). 

Além disso, o Simpósio contou com apresentação de dois Casos Clínicos. Os casos foram apresentados por Luiz Antônio Avelar (JF) e Marco Antônio C. Peralva (JF) e foram debatidos pelos cardiologistas Fábio Loures Peralva (JF),  Fredwilson de Souza Costa (JF),  Leandro Caetano Pimentel (JF),  Leonardo P. de Mendonça (Muriaé), Leonor de O. Diniz (Barbacena) e Marcos Tulio M.Vidigal (Barbacena).