Pela quarta vez, a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) e a Associação dos Obstetras e Ginecologistas de Minas Gerais (SOGIMIG) se reuniram para o Simpósio Conjunto das duas instituições. Com o tema: “Onde a Ginecologia/Obstetrícia e a Cardiologia se encontram”, o evento aconteceu de forma presencial, nos dias 01 e 02 de abril, na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). A intensa programação chamou a atenção dos participantes.

Os especialistas tiveram a oportunidade de participar da abertura do Simpósio feita pelos dois presidentes das entidades organizadoras, respectivamente, Cláudia Laranjeira, da SOGIMIG e Antônio Bahia, da SMC. Logo após, foi dado início às seis palestras da noite, com assuntos quer foram da obesidade ao risco cardiovascular da gestação pós-tratamento oncológico.

O sábado não foi menos movimentado. Seis palestras e casos clínicos mostraram dados da mortalidade de mulheres no Brasil atual e casos clínicos como o de uma mulher com infarto pós-menopausa e uma jovem de 39 anos portadora de doença coronariana. O evento contou ainda com a mesa redonda “Como o ginecologista e o cardiologista se encontram na prevenção de doenças cardiovasculares da mulher?”, com importante participação da cardiologista Juliana Rodrigues Soares e da ginecologista Ana Lúcia Valadares.

Notícias recomendadas