A rotina de últimos dias esvaziados nos congressos médicos de todo o mundo foi quebrada nesta manhã de sábado do 28º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia.

Sessões cheias, discussões acaloradas, casos clínicos reais de diversos serviços de Cardiologia do Estado de Minas Gerais , participação ativa da plateia. Esta é a nova realidade que entusiasma os congressistas no último dia de trabalhos do maior encontro da Cardiologia mineira.

Paralelamente, apresentações abrangentes sobre várias síndromes cardiovasculares, alternadas entre colegas experts e acadêmicos-pesquisadores movimentam o V Curso de Educação Permanente em Cardiologia da Sociedade dos Acadêmicos em Medicina de MG e das diversas ligas de Cardiologia do Estado.

Pediatras e Cardiologistas pediátricos lotam o rico curso de Cardiologia Pediátrica, percorrendo prevenção, tratamento e acompanhamento pós-operatório.

O evento está sendo considerado um grande sucesso, tendo em vista a escolha dos temas das sessões e casos, todos muito atrelados à prática diária dos congressistas. A dispersão do que de melhor se faz no mundo em ciência cardiovascular, por todo o Estado de Minas Gerais, demonstra ser objetivo cumprido.

A Diretoria Executiva orgulha-se da participação de todos e já os convida para o próximo Congresso, entre 4 a 6 de julho de 2019.

Foto: arquivo SMC