Realizou-se, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, entre 19 a 20 de outubro, o esperado 1º Simpósio Mineiro do Departamento de Imagem Cardiovascular e XII Simpósio Mineiro de Ecocardiografia da SMC.

Uma grade de assuntos variada foi apresentada aos presentes por um corpo seleto de conhecidos palestrantes da capital, interior e de fora de MG, contemplando os mais diversos campos da imagem cardiovascular, desde o duplex scan vascular à ressonância magnética cardíaca.

Especial ênfase foi dada às novas tecnologias, cuja aplicação aumenta exponencialmente nos diversos serviços brasileiros e cujo aprendizado tornou-se obrigatório nos dias atuais, além de uma tradicional sessão apenas de casos clínicos reais, marca indissociável da SMC, entidade que, primordialmente, fomenta a aplicação prática e imediata da educação médica.

O evento foi também prestigiado pela presença do presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular da SBC, Marcelo Luiz Campos Vieira, de São Paulo, que proferiu a conferência magna: “Eco 3D: do diagnóstico ao tratamento”, que deixou a plateia entusiasmada com o rápido progresso daquela modalidade.

A Sociedade Mineira de Cardiologia reitera esforços no sentido de promover a educação médica intensiva e ininterrupta, na capital e em todas as regionais do “país” chamado Minas Gerais, aliada obstinada do associado nas suas diversas demandas e no seu desenvolvimento profissional.

Junte-se a nós, participe dos nossos eventos, conecte-se nas nossas mídias e saiba o que é notícia na Cardiologia mineira.  

Notícias recomendadas