“Aplicando os conhecimentos de fibrilação atrial à prática clínica do  paciente idoso”.  Este foi o tema do Primeiro Simpósio Conjunto da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) e do Departamento de Cardiogeriatria (Decage) da Sociedade Brasileira de Cardiologia realizado virtualmente no dia 15 de março. 

Com a moderação do Dr. José Carlos da Costa Zanon, presidente do Departamento de Cardiogeriatria da SMC , a programação do evento contou com aulas dos palestrantes José Maria Peixoto, doutor em Medicina e professor do curso de medicina da Unifenas, que discorreu sobre “Contexto da FA no paciente idoso”.

Izo Helber, ex-presidente do Decage (gestão 2020/21) e assistente doutor, responsável pelo setor de Cardiogeriatria da disciplina de Cardiologia da UNIFESP  falou sobre a “Abordagem da FA em paciente idoso, além da anticoagulação”.

Carlos Eduardo de Souza Miranda, eletrofisiologista do Hospital Madre Tereza- Belo Horizonte, fez sua explanação  sobre “O tratamento dos pacientes frágeis com FA: dos estudos à prática clínica”.

Confira os prints do evento

Notícias recomendadas