Nos dias 17 e 18 de maio aconteceu o IX Simpósio Regional Centro-Oeste da Sociedade Mineira de Cardiologia. Realizado no JB Palace Hotel, espaço localizado no Centro de Divinópolis, o evento contou com aproximadamente 80 inscritos – entre acadêmicos, médicos especialistas e residentes. Na programação científica, temas como fibrilação atrial, insuficiência cardíaca e síndrome coronária. Além disso, discutiram-se novidades e inovações no campo da Cardiologia, assim como assuntos mais convencionais dentro da área.

Sediada em Belo Horizonte, parte diretoria executiva da SMC esteve presente nos dois dias de evento, entre eles o presidente Carlos Eduardo de Souza Miranda, o diretor financeiro Henrique Patrus Mundim Pena e o diretor administrativo Epotamenides Maria Good God. Ao lado de Carlos Eduardo Miranda, o presidente da Regional Centro-Oeste, Eduardo Dias Chula foi o responsável pela cerimônia de abertura do Simpósio.

Segundo o presidente da Regional Centro-Oeste, o evento destacou-se pelo alto nível de discussões entre os vários assuntos da área. “Participaram do evento palestrantes de diversas cidades, foi realmente um sucesso”, completou. Ao final do Simpósio, todos os participantes receberam um certificado online ofertado pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA/AMB).

Notícias recomendadas