O tradicional curso presencial de Eletrocardiografia ministrado anualmente pela SMC, foi oferecido à comunidade médica em 2018, inicialmente no dia 19 de março, no auditório do Conselho Regional de Medicina de MG, com duração total de 4 dias.

Contando com uma equipe de professores extremamente conceituada e numa proposta nova, de aplicação prática dos conhecimentos, como é a nova diretriz de educação continuada da nova gestão 2018-19 da SMC, o Comitê de Eletrocardiografia da SMC comemorou o recorde de inscrições, que superou todas as expectativas e lotou o auditório do CRMMG.

Segundo Dr. Daniel Souza, um dos organizadores: “o curso de ECG da SMC sempre foi de muito prestígio. Procuramos em 2018 fazer um programa de aulas bem didáticas e práticas, permitindo, ao final do curso, dar condições de segurança aos alunos para conduzir as diversas situações clínicas nas quais a correta interpretação do exame é de suma importância para a boa prática médica”.

Dra. Kellen Vitorino, também presidente do Comitê de Eletrocardiografia e organizadora do evento: “o empenho da nova diretoria, especialmente em mesclar novos cardiologistas com os mais experientes, num estado de respeito mútuo, com temas explicados de forma clara e objetiva, foi fundamental para superarmos o número de inscrições do último ano”.

O sucesso do evento também foi comemorado pelo atual presidente da SMC, Dr. Carlos Eduardo Miranda, que ao lado do Presidente do CRMMG, Dr. Fábio Guerra, participaram da abertura do curso.