Regional Centro-Oeste

A Regional Centro-Oeste da SMC foi criada sob o nome de Sociedade Centro-Oeste Mineira de Cardiologia no Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia, em junho de 1995. A ideia partiu do cardiologista Eduardo Dias Chula, que na ocasião, formou a chapa, constituída por uma Secretaria e uma Tesouraria. Tal chapa foi aprovada na Assembleia Geral da Sociedade realizada no próprio Congresso. Desde então, a Regional tem-se esforçado por unir os cardiologistas do Centro-Oeste de Minas Gerais.

Desde sua fundação, a Regional Centro-Oeste se destaca como uma disseminadora de conhecimento em cardiologia e promotora de educação continuada, além de realizar, junto com os acadêmicos de medicina da região as campanhas do Fundo de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Cardiologia (FUNCOR/SBC) de forma sistemática.

A Regional Centro-Oeste foi extremamente importante para a implantação do Serviço de Cirurgia Cardiovascular em Divinópolis e realiza, sempre que necessário, o Curso Presencial de Eletrocardiografia da SMC.

Direção

Eduardo Dias Chula

Diretor Presidente

Raldner Borges e Reges

Diretor Cientifico

Daniel Soares Sousa

Diretor Administrativo